sábado, 23 de outubro de 2010

Hoje em dia ...

"Você deixou os seus sonhos para que eu sonhasse. Derramou lágrimas para que eu fosse feliz. Você perdeu noites de sono para que eu dormisse tranquilo. Acreditou em mim, apesar dos meus erros. Ser educador é ser um poeta do amor. Jamais esqueça que eu levarei para sempre um pedaço do seu ser dentro do meu próprio ser...."
Existe uma ausência na aprendizagem da estrutura discursiva, no empenho afectivo. As pessoas não falam de si mesmas, têm medo de se expor, vivem bloqueadas e isoladas no seu próprio mundo.
"Pais e filhos vivem isolados, raramente choram juntos e falam dos seus sonhos, mágoas, alegrias, frustrações. (...) Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender"
Os chamados pais brilhantes contribuem para o desenvolvimento de auto-estima, protecção de emoção, para a capacidade de trabalhar (com os seus filhos) perdas e frustrações, de filtrar estímulos mas, acima de tudo, de dialogar e de ouvir.


Dias ausentes fumentam sentimentos abstratos e almas perdidas, vidas sem sentido e solidão.

Nenhum comentário: