terça-feira, 23 de dezembro de 2008

vem para ficar


Quando nos interessamos por alguém, nunca sabemos no que vai dar. Lançamos os dados como quem os deixa cair quase por acaso e muitas vezes nem queremos saber quanto deram: um e um, dois e quatro, três e três, cinco e dois, é sempre um mistério, porque a sorte também manda na vida, manda mais do que queríamos e menos do que gostávamos, por isso desconfiamos dela sempre que nos é favorável. Os dados caíram quando levantaste o copo e eu vi no chão seis e seis, vi-te a apanhar os dados e a rir, ouvi a tua voz e quando começámos a conversar, percebi que os dados estavam certos.
Ambos vivíamos uma fase triste da nossa vida. Sabes qual é o erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é inalterável, que, mal escolhemos um atalho, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muita mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o caminho do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento, tudo muda, tudo se transforma, e, de um momento para o outro, damos por nós a viver uma nova vida... é verdade, mesmo não acreditando que tivéssemos uma solução para os nossos problemas, fomos entrando na vida um do outro, silenciosamente, acabando por esquecer um pouco da dor do passado e vivendo uma nova historia, sem nos apercebermos da forma como os sentimentos iam evoluindo a cada dia que passava. Levemente tu chegaste e invadiste a minha mente, deixando-a leve... repleta de novos sonhos, novas emoções e vontades.
Gostamos de tudo um no outro; eu gosto da tua casa, da tua música e tu da forma desligada de eu olhar para o mundo. Como tu dizes a minha ingenuidade. A nossa maneira de dizer sempre tudo o que pensamos, sentimos e queremos, mesmo quando não estamos preparados para ouvir. Eu gosto de te conhecer e de te perceber, assim como tu. Gostamos de estar um com o outro; à mesa, em casa, com amigos, sem amigos, com sono, sem sono.Acredito que todos temos direito a ter sorte e que, quando alguém aparece na nossa vida de repente, ou é porque nos vai fazer bem ou é porque nos pode fazer mal. E eu vi-te com bons olhos desde o primeiro momento, achei que me ias ajudar a limpar a tristeza que residia em mim. Quando lançamos os dados, nunca sabemos no que vai dar. Tu podias ser um assassino escondido e eu uma neurótica disfarçada, mas tivemos sorte, porque somos duas pessoas normais, com coração. E como escrever é a melhor forma de falar sem ser interrompido, digo-te agora e sem rodeios, fica comigo, vem rir do mundo e adormecer nos meus braços, abrir o teu coração e sonhar acordado.
Vem para ficar.

Nenhum comentário: